quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Hoje o post é sobre boneca! E é longo... estou inspirada!

TOTAL e COMPLETAMENTE influenciada pela Kátia Cris, atentada pela Vanessa, e ainda um 'compra logo' vindo da Katinha, apresento a vocês a caçula da turma.

Depois de tantas conversas, postagens e fotos no facebook, instagram, blogs e afins, confesso que fiquei curiosa pra ver de perto e pegar essa boneca. Mesmo tendo um certo medo dela.
Entre uma informação e outra, comprei no Ebay e esqueci do feito. Todos falam que demora pra chegar, que pode ser taxada, que fica presa um tempão na Receita Federal (alfândega) e por aí vai... O fato é que em 19 dias após a compra, no dia 05 desse mês, essa coisa cabeçuda chegou na minha casa. Assustei quando vi uma caixa pequena em meu nome, vinda da China. Por um breve momento, esqueci que tinha comprado. Pronto, eu agora tenho uma Blythe.

1º susto: rapidez (esperava demorar uns 2 meses)... Coisas que vêm dos Estados Unidos demoram uma eternidade pra chegar... imagina vindo da China?

2º susto: tamanho da caixa. Mesmo sabendo que a boneca mede 12", eu esperava que ela fosse um pouco maior. Não sei exatamente o porquê, mas pensei sim.

Bem, já que chegou, vamos abrir a caixa né?

3º susto: Putz... a cabeça dela é enoooooorme! Grande mesmo.... kkkkkkkkkkk

Não achei muita graça e como já estava tarde, nem tirei da caixa. Eu estava no sofá com a minha mãe, por um momento levantei e o comentário dela foi: tira essa coisa daqui... é muito esquisita essa boneca (kkkkkkk). Acho que minha mãe também teve medo.
Sobrinha 1: nossa, que cabeça gigante!!!!!!! Mas ela até que é bonitinha.
Sobrinha 2: Chegou? Que linda!!!!! A cabeça é grande mesmo, rs rssss.

No dia seguinte, ao chegar em casa do trabalho, dessa vez um pouco mais cedo e com a minha irmã, fui novamente checar essa boneca.
Ao abrir a caixa e mostrar pra minha irmã, o comentário foi: uai, já chegou? Nossa, a cabeça dela é realmente enorme. Ela só tem cabeça, coitada! Ahhh, mas eu gosto.

Sessão risos da casa inteira. Até o namorado da minha sobrinha, que é filho de japoneses, riu da boneca.

Enfim, soltamos a pobre da caixa e ela passou de mão em mão. A essa altura, já era tarde e mais uma vez fui dormir porque tinha um casamento no dia seguinte, às 10h da manhã! Voltei com ela pra caixa.

No domingo, resolvi mais uma vez, correr o olho de verdade nessa boneca. Tirei da caixa, coloquei as meias, as botas, os óculos e penteei os cabelos. Ela começou a melhorar. E também testei todos os olhos. É muito engraçado. E é medonho ela não fechar os olhos!

Fotografei. Fiz essas fotos, com o Iphone, que vocês irão ver abaixo. Não é fácil fotografar essa boneca.


1ª decepção: o cabelo dela não é legal como nas fotos do anúncio de venda. É mais curto do que aparece nas fotos e é todo arrebentado. Controle de qualidade passou longe dessa boneca. Eu já tinha lido que a Takara (empresa que fabrica essa boneca - Blythe) estava deixando a desejar na confecção dos cabelos. E é verdade.
Ainda não sei o que fazer quanto a isso.

2ª decepção: A cabeça dela fica, levemente, pra baixo e só mexe para os lados. Ela não levanta a cabeça. Não sei se todas são assim. O fato é que a minha é. Além dela ser cabeçuda, a cabeça fica pra baixo.

Por isso, é difícil fotografar. É preciso encontrar bons (pra não dizer ótimos) ângulos.


Não vesti a capa, nem arrumei o cabelo muito bem. Nem coloquei no stand. Não sei se ela dobra os joelhos pra ficar assentada. Tentei mas não tive sucesso. Fiquei com medo de forçar e quebrar os joelhos dela, kkkkkkk, imagina? Acho que não tenho mais jeito pra brincar de boneca. Mas, quando a vi arrumadinha, achei mais bonitinha.


Feito isso, ela foi pra caixa, de novo, com a certeza de que urgentemente ela precisa ser customizada. Quando eu decidi comprar, decidi também que ela deve ser customizada sim. Só falta decidir por quem. Da relação de customizadores que está listada no site We love blythe, gostei muito do trabalho de 3 pessoas.
Aliás, para quem se interessa por essa boneca cabeçuda, esse site é bem legal. Vale a pena dar uma olhada por lá.

A minha boneca é a Nicky Lad, um modelo lançado em 2010.

(Vejam a diferença no tamanho do cabelo - e aqui ela dobra os joelhos!)

Ela ainda não tem nem roupas nem acessórios pra tentar deixá-la mais bonitinha! Não sei nem por onde começar, rs rsss.

E o melhor de tudo: a pobre coitada ainda não tem nome!!!!!!! Ela chegou tão rápido e eu tenho tido dias tão difíceis e passado por cada situação, que nem cheguei a pensar nisso. Acho também que preciso encontrar uma madrinha pra ela né...


Por hoje é só. Eu e minha cabeçuda nos despedimos por aqui. Kátia Cris, Vanessa e Katinha, espero que tenham gostado da 'surpresa'. Vocês têm uma parcela de culpa nisso tudo, rs rssss. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Su, amei a notícia!!
Vamos por partes:
- vc já perdeu o medo dela? rsss Acho que sim, pois vi ali acima um "achei mais bonitinha". rss
- os cabelos são assim mesmo. Eles chegam encebados e estranhos. Depois de um trato ficam lindos. Tem customizadoras que tbm dão uma geral nos cabelos.
- Eu coloquei as minhas na fila da customização com a Gisele Bianchini. Dá uma olhada no Flickr dela, tem algumas que ela fez: http://www.flickr.com/photos/giselebianchini/
- sobre onde comprar roupas te passo lá no Face uns links de umas meninas que fazem coisas lindas.
Ah, os olhos ao serem customizados, podem ficar fechados. Veja nas dolls que a Gi customiza que tem foto de olho fechado. ;)
Logo você estará amando essa cabeçuda!
Vou te add no nosso grupo de bonequeiras. Beijos

Maria Emilia disse...

Ainda não nos conhecemos Surama, mas achei tão legal saber na mini campanha das meninas para que você adentrasse no mundo encantado das bonecas, que me atrevi a vir ler seu post.
O que mais gostei foi sua sinceridade diante de algo tão novo quanto uma Blythe!! Mas como a Kátia disse, depois de um tempo, vc se apaixona! Basta abrir o coração pra um novo amor (de prástico rsrs)
bjos e obrigada por compartilhar!!

VANESSA BEJANI disse...

Su querida
Super adorei a surpresa. Até desconfiava que isso aconteceria, mas não tão rápido.
Chorei de rir com sua postagem aqui, mas saiba que aconteceu tudo isso comigo também e que " o joelho não quebra"...rsrsrsrsrsrsr
Aos poucos você irá se apaixonar em deixar a blythe com seu jeito e fotografá-la tornará um hobby delicioso.
Bora escolher o nome dessa garota linda!!!!!!!
Bjssssssss
Vanessa

Tesoura, papel e outros amores! disse...

kkkkk chorei de rir com seu post Su.
Ela também me dá um pouquinho de medo mas, até que é bonitinha.
Agora vai começar a brincadeira hein?!
Roupinhas, acessórios e outras coisitas mais.
Parece um mundo fantástico daqueles que muitas vezes nem tivemos na nossa infância (pelo menos eu não tive).
Bjo grande e diverta-se com sua fofurinha

Luciana Miranda disse...

okokok vo]amos resolver isso? kkkkkkkkk me vende ela ;)

Suzana disse...

Oi Surama
Me chamo Suzana e sou apaixonada por Blythes!

Tive uma NL e me arrependo de ter vendido... É um dos modelos mais fofos.

O We Love Blythe é um ótimo site, procura dicas de como tratar os cabelos!

Bom, além de colecionadora, eu organizo um evento anual aqui em São Paulo, o WeLoveDoll.

Seja bem-vinda ao hobby!
Beijos