quarta-feira, 28 de março de 2012

Diário de viagem

Primeiro, tenho que tirar a poeira daqui, rs rsss. Não postava desde o início de janeiro. Mas o trabalho este ano começou a mil e tem sobrado pouquíssimo tempo para o scrap. Mas, aqui está um mini de viagem, que resolvi fazer em forma de diário. Ele já vai me acompanhar na viagem, pois dentro dos envelopes, já tem várias dicas de lugares e todas as reservas de hoteis, veículo, etc...
É um lift de um diário de bordo da Thaisa Salge, pedi permissão para liftar e ela, fofa como sempre, permitiu.

O curioso é que eu tinha visto isso no blog dela há bastante tempo e quando fui procurar para pedir permissão à ela, descobri que ela fez este diário para a mesma viagem que vou fazer agora.

Papeis usados: Scrapdiary.

Então, aqui está:












Agora preciso correr, porque viajo amanhã e ainda tenho que arrumar as malas.
Até a volta!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

E chegou ao fim!

Isso, estou falando do Autorretrato.
Esta foi a última página do álbum e as regras foram:

TÍTULO: O QUE EU LEVO DA VIDA? (obrigatório, em qualquer idioma)
JOURNALING APARENTE (pelo menos 5 linhas)
FOTO RECENTE (assim, vamos abrir e fechar o álbum com fotos nossas)

Foram 16 páginas com muita inspiração e diferentes temas. E meu álbum está prontinho, e eu adorei fazer. Será ótimo vê-lo daqui a alguns anos e perceber como as coisas mudam, os gostos, os desejos, os prazeres...

E aqui está minha página.



2011 também chegou ao fim. Nem vou perder o meu tempo fazendo um balanço do que aconteceu ou deixou de acontecer. A vida é assim mesmo. A gente traça metas, imagina umas coisas, planeja outras e no final, tudo muda. As metas traçadas não são alcançadas por um ou outro motivo, as coisas que imaginamos algumas acontecem e outras não e ainda acontecem outras que jamais pensamos, uma viagem inesperada surge e por aí vai... E logo, iniciamos outro ano e aí começa tudo de novo...

Então, logo logo apareço por aqui com novidades 'scrapísticas', que aqui é o lugar pra isso!

Sejam todos muito felizes! Com ou sem metas, com ou sem planejamentos. O que importa é ser feliz, certo?
Feliz 2012!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Penúltima página...

...do Autorretrato.

Desta vez vamos fazer o lift de uma página sem foto e com muito texto. A inspiração está aqui e a ideia é fazer quase um lift literal mesmo, viu?! O texto completamente aparente (como no original) e seguindo o tema: o que você tem feito atualmente. O que você está ouvindo, comendo, bebendo, vestindo, sentindo, pensando...

E assim estou, atualmente:

sábado, 10 de dezembro de 2011

Cartões de Natal

Já comecei minha produção de cartões de Natal e cartões 'de/para' para os presentes. Estes foram feitos com o kiss de Natal 2010.
Logo logo eles saem das minhas mãos e vão para as mãos de pessoas especiais.


domingo, 4 de dezembro de 2011

Brincadeira do Play

Acabei de fazer esta página para participar da brincadeira do Scrapplayground. As regras eram: fundo azul e algum detalhe amarelo.
Pronto: pra mim, combinação perfeita, são as cores que mais gosto.
A foto é uma imagem que transferi para o canvas, com um gel milagroso que a querida Paty Proença me presenteou.
A fita decotape, foi presente de outra querida, a Vanessa.
Bem, aí está. Fundo azul (papel Scrapdiary), muitos detalhes amarelos, papeis Goodies, caneta, tinta e carimbos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Está quase acabando

É isso mesmo, o nosso Autorretrato está quase acabando. E aqui estão as 2 últimas páginas feitas.

Autorretrato 13:
Vamos deixar registrado no nosso AR algumas coisas que consumimos sempre: cosméticos, café, chocolate, scrap, marca de roupa ou sapato que a gente gosta muito, etc, etc, etc.
Nesta página, vocês precisam colocar:
- três embalagens, rótulos ou etiquetas dos seus produtos preferidos.
- uma foto relacionada ao tema.
- um detalhe de costura a mão (não vale só pregar um botão, hein!! =)

E os produtos escolhidos para esta página que foi feita em canvas,(eu tinha os rótulos/etiquetas deles) foram: M&M´s, Cavalera, L'Occitane e de quebra All Star na foto.

Autorretrato 14:
TEMA: Rotina
TÍTULO: A Day In My Life, Um Dia Na Minha Vida (não é obrigatório)
REGRAS: - 7 fotos de coisas que fazemos rotineiramente;
- 7 cores do arco-íris no layout (como isso diverge muito, considerem as cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta) - lembrando que é obrigatório o uso de todas as cores e elas precisam ser visíveis. Não vamos considerar só detalhes de caneta, respingos pequenos de tinta, ok?;
- colocar a data do dia em local visível;

E minha página, registrando um dia comum de trabalho.

sábado, 26 de novembro de 2011

Kiss Spring

Kiss do Scrapdiary, desenhado pela Cela Branco. Cada papel mais lindo que o outro e confesso que dá pena de cortar. Mas fiz 2 projetos com eles.

Estava com estas fotos paradas há um tempão, querendo fazer alguma coisa com elas.

Estas são de um passeio que fiz ao Hopi Hari com a minha família. Foi ótimo e nos divertimos muito.

A base do porta-retrato é de papelão e todos os papéis são do kiss.

Esta foi tirada na minha casa; minha irmã, minha sobrinha e eu. E saiu este LO, que gostei muito do resultado.

Todos os papéis e embellishments são do kiss, com exceção do papel de base, que foi pintado com tinta acrílica rosa. Tem também umas carimbadas no fundo para compor o cenário.