Já falei
desse blog por aqui mas, pra quem ainda não conhece, não perca mais tempo, vá correndo pra lá participar dos desafios.
Fui convidada pra participar de uma nova 'brincadeira', que é feita a partir de dicas de como usar determinado produto. É a Dica Ilustrada. E dessa vez, a dica é sobre o uso de degradês.
Fiz uma alteração nos tickers. Tirei a parte de cima dele e pintei com tintas dando o tom de degradê.
Para começar a pintar o chipboard, eu sempre passo uma camada de branco, ou 2 se precisar, pra ficar mais uniforme para receber a tinta colorida que vou passar. E assim a peça (neste caso o alfabeto), vai se transformando.
Para pintar, retire as letras da cartela original, cole-as sobre um plástico e coloque este plástico sobre a sua base de corte, ou sobre qualquer lugar, desde que fique fácil . Dessa forma, além de preservar a cola que já vem nelas, vc protege a base da sujeira da tinta.
Aqui eu já estava testando onde eu iria encaixar o título no LO.
Use um pincel macio e espalhe a tinta sempre na mesma direção para não dar diferença. Se não cobrir tudo, espere secar e passe outra camada de tinta. Faça isso com todas as cores, e vá suavizando cada emenda, com um pouco de branco.
Para finalizar, espere secar e passe uma camada de relevo incolor para dar brilho e tirar as imperfeições que a tinta possa ter deixado.
Dica: se você não tiver relevo incolor, passe base para as unhas. Dá brilho do mesmo jeito, só não dá o efeito 'gordinho', deixado pelo relevo.
Usei tinta acrílica nas cores: pérola, turquesa e azul petróleo
Aqui o LO todo:
A foto foi tirada no parque Saltos de Petrohué, numa cidadezinha (que não me lembro mais o nome) perto de Puerto Varas, no sul do Chile. O parque é cercado pela Cordilheira dos Andes, com lindas cachoeiras, com água de várias cores e de lá dá pra ver alguns vulcões em volta.
E aqui, um outro detalhe deste LO, pra mostrar esse clips em formato de balão (so cute):
Para ver mais inspirações de como fazer degradê, passe no blog do Scrap pelo Brasil. Tá cheio de páginas lindas.