domingo, 25 de setembro de 2011

Mais uma participação no Scrapplayground

A brincadeira dessa vez era pra se inspirar num vídeo que fala de coisas simples do dia a dia e usar um papel estampado de background.
A foto foi tirada em Sete Lagoas/MG, quando passamos (eu e minha irmã) um final de semana na casa de um amigo. No domingo fomos passear na Serra de Santa Helena e este passeio rendeu boas risadas e boas fotos.

Este LO tem endereço certo, se o Aurélio quiser é claro. Mas pra isso, ele vai ter que achar um lugar na parede, entre sambistas e fotos de Paris!

Festa de 2 anos Yummys

A semana inteira teve dicas, PAPs e Make & Take on line. Cada projeto mais lindo que o outro e como só tive tempo de fazer 2 deles, está tudo salvo pra fazer depois.

A Bianca Ribeiro ensinou um mini-álbum com luva (caixa para guardar), feito com papelão. Super fácil de fazer e fica lindo. E esta foi a minha versão:

Descasquei o papelão e pintei com gesso acrílico. Passei carimbeira azul no papel da capa. As páginas internas foram feitas com papel decorado.

A Paty Proença ensinou um Diário de Viagem fofo demais. Com páginas em tamanhos diferentes e com bolso no final. E aqui está o meu:

Feito com craft na capa e páginas internas com papeis Echo Park

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Porta-retrato de origami

Fizemos um evento para um cliente na área de RH, no final do mês passado, e uma das oficinas para os participantes foi de origami.
Claro que eu fui lá xeretar e tentar aprender alguma coisa.
A Paula, responsável pela oficina, faz origami de todos os tipos: coelho, rato, avião, coração, flores, cubos, tsuru, e objetos de escritório (porta-tudo: cartão, clips, etc) e porta-retrato.

Tsuru feito por mim:
Até que pra primeira vez não ficou tão feio assim, né?!

Porta-retrato:
Aqui ele fechado:


E aberto:
Não é lindo?

Claro que já fiz uma versão com papel de scrap, e o resultado é este aqui.



Coelho que ela fez e me deu de presente:

domingo, 11 de setembro de 2011

É primavera no Play!

Acabei de fazer esta página para a brincadeira #15 do Scrapplayground. Hoje é o último dia e o prazo está quase acabando...



Editando o post em 16/09:
Nem tive tempo de escrever muito, porque eu tinha que postar rápido pra dar tempo de participar da brincadeira.

Quando eu ganhei este papel do fundo (ganhei 1 kit de papéis de flores de 1 brincadeira que participei há mais tempo), achei que nunca iria usá-lo porque não é muito do meu estilo. Mas como sou colecionadora de papéis, ele estava guardado e quando resolvi fazer este LO, na hora me lembrei deste papel (não me pergunte o porquê) e usei.
Eu adorei o resultado, achei que a página ficou bonita. Tinha que usar no mínimo 3 flores de materiais diferentes e uma frase/poesia que remetesse à primavera. Eu achei esta frase na internet, como sendo do Paulo Coelho, e achei linda. É justamente, o que estou precisando: esperança.


Bem, e pra completar minha alegria, fui a sorteada e vou ganhar uma caixa linda com flores Skandalosa. Não vejo a hora dessas flores chegarem às minhas mãos!

sábado, 3 de setembro de 2011

Crop!

No dia 21/08, fizemos um crop na casa da Vanessa. Fomos eu, a Cíntia e a Kátia. Não nos conhecíamos pessoalmente, mas temos uma paixão em comum, o scrapbooking.
Antes do crop, a Vanessa escolheu um sketch e um poema da Cora Coralina. E as regras:
*Se inspirar no poema;
*Usar obrigatoriamente foto no LO (mínimo de uma, máxima de 3);
*Ter como título FELICIDADE;
*Usar journaling;
*Usar pelo menos 3 ítens de armarinho na página;
* Ah...e terminar a página no domingo (todas juntas) kkk


Cora Coralina

Não sei se a vida é curta ou longa para nós,
mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe,
braço que envolve, palavra que conforta,
silencio que respeita, alegria que contagia,
lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira,
pura enquanto durar.
Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina.

De posse de tudo isso, e de vários materiais de scrap, viajei 250 Km para o nosso encontro. Eu amei conhecê-las. E como diz a Vanessa, somos amigas de infância. Foi um dia ótimo, fomos muito bem recebidas pela nossa anfitriã, e ainda com direito à uma canja do Betto Junior, que cantou especialmente pra nós.
E já que fomos lá pra fazer scrap, aí estão as provas:





E é claro que conseguimos terminar as páginas. Vejam que lindas a interpretação de cada uma:

Página da Vanessa:

Página da Cíntia:

E aqui a página da Kátia, que não seguiu muito bem as regras, rs rsss.


Abaixo, a minha página. Quis fazer um LO totalmente diferente dos que, normalmente, faço. Usei papéis Prima, canvas, renda, carimbo, moldura e flores que aprendi com a Regi Thahira.



Sob algumas ameaças, a D. Kátia, que não seguiu muito bem as regras e que não é boba nada, resolveu fazer outra página quando chegou em casa. E vejam que linda que ficou:



Foi um dia super feliz, com pessoas queridas, fazendo o que gostamos. É sempre bom nos encontrarmos com pessoas do bem e posso dizer que já estou com saudade destas amigas. E que venha logo o próximo! Um muito obrigada especial à Vanessa, que nos recebeu tão bem!

Para mais fotos e detalhes, visitem o blog delas.